Vaidade depois do casamento...

quarta-feira, 18 de abril de 2012


|
Bom dia meninas!!!
Estou já a algum tempo sem postar por aqui, por conta de toda correria... não é fácil trabalhar fora, trabalhar em casa com artesanato, limpar, passar, cozinhar, ser esposa, mulher e ainda manter peso e beleza. 
No meio de todas essas dúvidas, resolvi consultar um amigo, o GOOGLE, que vai muito bem, obrigada - kkkk - Eis o que encontrei!!!
__________________________________________________________________


Um grande mito cerca as mulheres: após o casamento ou um relacionamento duradouro elas tendem a ficar "relapsas" quando o assunto é cuidados de beleza e maquiagem. Mas será que é assim mesmo? Será que o estado civil pode influenciar o lado vaidoso da mulher?
Para a psicóloga clínica Shirley Miguel, as mulheres solteiras e casadas têm preocupações com a aparência na mesma proporção. "O que diferencia é que quando as solteiras estão em busca derelacionamentos, mostram isso por meio de sua maneira de se vestir, de se maquiar, usando essa estratégia no jogo de sedução", comenta.
Já o Dr. Jardis Volpe, médico cosmiatra da Clínica Volpe São Paulo, acredita que o estado civil pode diminuir tempo de dedicação da mulher à beleza: "Isso é muito comum após ocasamento, tanto para homens quanto para as mulheres. Os menos vaidosos costumam abusar de alimentos pouco saudáveis e deixar a atividade física de lado, sem também lançar mão de uma rotina de bons produtos e tratamentos estéticos."
Dra. Shirley aponta que falta de tempo, baixa autoestima, falta de recursos financeiros,ciúmes do parceiro, falta de modelos de comportamento, estresse e depressão são fatores que podem influenciar no grau de dedicação das mulheres quando o assunto é beleza. "Algumas delas demonstram no visual como se sentem por dentro. E se seus sentimentos e emoções estão negativos, podem exteriorizar isso com a falta de cuidados ou com o excesso (nesse último caso como uma forma de compensação)".
A psicóloga afirma que a vaidade da mulher não tem a ver com o poder aquisitivo, e sim com o fato de ser feminina, de se gostar. "Claro que quanto mais recursos financeiros, mais possibilidades de se cuidar e mais acesso aos melhores e mais eficazes tratamentos de beleza. Porém, isso muitas vezes pode cair no exagero", alerta.
O querer estar bem, na opinião da Dra. Shirley, tem mais a ver com a autoestima do que com estado civil. "Uma mulher, solteira ou casada, que esteja bem consigo própria, provavelmente vai demonstrar isso nos seus autocuidados e sem tantos exageros", explica. "Por essência, a mulher tem o desejo de se cuidar e, embora o tempo seja mais escasso depois que se casam, é importante separar um tempo para sua própria individualidade, o que inclui um tempo para sua vaidade e beleza. Isso é ato de amor próprio".
Mas não pense que cuidados com a beleza envolvem apenas maquiagem e belos penteados. Dr. Jardis Volpe faz questão de ressaltar que há muitos outros fatores: "Boa alimentação, controle do estresse, atividade física, bom humor, bons cremes, acompanhamento dermatológico correto, proteção solar... tudo isso conta pontos."
A psicóloga completa as informações do cosmiatra e aconselha: "Mulheres, sejam suas próprias fontes de motivação para começarem a se cuidar. Só depois vêm os outros. Caso contrário, isso não é autoestima, é apenas o cumprimento de mais um dever feminino". E finaliza: "Não adianta ser vaidosa e não cuidar da saúde. Portanto, faça o serviço completo: vá ao ginecologista, dentista periodicamente, cuida da sua mente (da sua saúde emocional) e do seu espírito. Isso com certeza influenciará na sua aparência".
Por Bárbara Ariola e Juliana Falcão (MBPress) - Site Vila Mulher
____________________________________________________________
E agora??? O que fazer??? kkk
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário