Perua na chuva, dá prá ser???

terça-feira, 5 de junho de 2012


|
Bom dia peruas!!! Alguém como eu teve que colocar uma jaqueta-capa hoje pra sair de casa???
Poxa, choveu a noite toda! Estava muito bom na cama, mas sair pra trabalhar com chuva e de moto... kkk

Bom, isso deu ideia para mais um post M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!
Gente, quem consegue ser perua em dia de chuva?? No meu caso é mais difícil ainda: geralmente estou de moto ou a pé, está frio e ainda tenho preguiça de tudo... e agora?

Fui passear pelo google e é claro que encontrei muitas peruas poderosas que tem o dom de ser elegantes até mesmo em dias de chuva:  


Algumas dicas importantes:

1- Uma coisa muito importante é o seu calçado, pois não existe coisa pior do que ficar com os pés molhados. As opções são várias, mas sempre lembre-se: o sapato precisa ser de couro, ou no mínimo aquelas galochas de plástico estilo Melissa. Oxford fechado com saltinho também é uma ótima opção! Assim, você não fica com o pé diretamente no chão, correndo o risco de se molhar com todas as poças da rua.



2-Usar um casaco com tecido impermeável é fundamental em dias frios e chuvosos. Compre um de boa qualidade e de cor básica (preto, cinza ou azul) e use-o a vida inteira, pode ter certeza! É um item atemporal e sempre muito chique. Pra quem anda de moto então!! Nem se fala!!


3-Use em dias chuvosas cores escuras, pois a chuva sempre pode vir acompanhada de imprevistos, como lama e sujeira, mas se quiser pode investir em cores vivas que está super em alta. Não use de maneira nenhuma branco ou tecidos que fiquem transparentes.




4-Use jaquetas de nylon, que são impermeáveis e não esquentam muito se o dia não estiver muito frio.


5-Mantenha os cabelos presos em dias de chuva. Assim, você parece sempre arrumada, e não fica com aquele aspecto de frizz, bem comum em dias chuvosos.


6-Escolha uma bolsa de ombro para os dias de chuva, nunca bolsas não práticas (como bolsa de mão, por exemplo). E é fundamental a bolsa ser fechada (com zíper) para não molhar suas coisas dentro, e ser de tecido impermeável.



7-Escolha uma maquiagem leve em dias de chuva, e com poucos pigmentos pretos, para não borrar. Rímel a prova d'água é fundamental em dias de chuva.

Camila Coelho "Super Vaidosa"

8-Se estiver de carro, leve uma muda de roupa e calçados no carro. Nunca sabemos quando pode haver emergências! 


Charme e personalidade é tudo! Lembrando que ser chique e elegante é um estado de espírito!!


E você, como se vira em dias de chuva???
Bju Bju 

2 comentários:

  1. Menina mais duro do que ser perua na chuva é ter uma reunião marcada e chegar parecendo um pato ensopado...(essa sou eu, rs).
    Quando chove assim, eu tenho que andar quase que com uma mochila de viagem pra poder me retocar inteira e entrar na reunião como uma Diva. kkkkkkkkkk
    Adorei as dicas, já anotei tudo!!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas idéias de dias chuvosos! hahah nunca tinha pensado em algo assim pra postar =D
    E bem... em dias chuvosos eu não me viro, eu só choro! hahah

    Adorei as fotos da Camila Coelho por aqui =D

    Ah, e se tiver gostando do meu blog e puder seguir de volta, agradeço! To começando agora e vou adorar o apoio. Já to seguindo aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir