Minha história de amor com as artes!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


|
Oi meninas!!
Essa semana está "um pouco" mais tranquila, o que me permitiu fazer alguns posts mais próximos... Adoro vir aqui contar de tudo para vocês e prometo que vou postar cada vez mais!

Depois de muitos pedidos, venho hoje contar um pouquinho sobre a minha história com o artesanato, como tudo começou e porque eu amo esse mundo! Claro que a história está "bem" resumida, mas tudo o que tenho de mais importante estou contando para vocês hoje!

Sou artesã à alguns anos e a um pouco mais de 2 anos tenho a empresa "Abelhinha Arteira" com meu marido. Começamos a costurar nosso sonho com a compra da minha máquina de costura, pois antes só fazia artes que pudessem ser costuradas à mão. Minha história com a costura vem de muito tempo, desde quando nasci:

"Minha mãe é costureira (à 29 anos), ainda tenho meu primeiro vestido que ela fez, que também foi a primeira peça que ela costurou com a máquina que ganhou de presente do meu pai. Eu sempre amei o mundo da moda e da costura, pois quando criança, perdi muitas agulhas da minha mãe, fiz ela comprar de novo tecidos que eram das clientes dela, porque eu achava bonito e pegava 'um pedacinho' para fazer roupas para minhas bonecas. Fui crescendo e acabei me desligando da costura, aos 7 anos adorava fazer bijuterias artesanais e vendia na escola as peças que eu mesma produzia. E assim fui, trabalhando com bijuterias, biscuit, tiaras para dançarinas, noivas... mas tudo que pudesse ser feito à mão. Minha mãe sempre foi muito ciumenta com suas máquinas, mesmo que eu pedisse que me ensinasse, ela mudava de assunto, dizia que eu tinha que estudar... Minha mãe sempre foi minha inspiração. Resolvi, aos 26 anos, comprar uma máquina de costura, usada mesmo, inclusive meu pai e meu marido me ajudaram a pagar. Ai eu disse 'Mãe, já estudei demais, agora quero costurar, tenho minha máquina e você não tem mais desculpas!' rsrs ... Ainda tenho meu primeiro pano de prato, costurado na minha máquina, pelas minhas próprias mãos."


Minha 1ª peça de bijuteria vendida, me lembro que foi um colar, mas é claro que não tenho foto... minha 1ª peça de EVA vendida foram sacolinhas surpresa para uma aniversário do Mickey e da Minnie (foto)

(é uma relíquia e foi muita sorte eu ainda ter as amostras!)

E a primeira peça com o nome da Abelhinha, acreditem, não foi uma abelha! 
Foi um arquinho feito com flores de viés, que foi o que me inspirou para voltar a trabalhar com artesanato, mesmo tendo emprego fixo (foto)


Isso tudo me deixa muito orgulhosa e dividir com vocês é uma forma de incentivar a todas que tem seu sonho, seja na área das artes ou não. Basta você seguir seu coração, não importa o que os outros irão dizer. Alguém paga suas contas além de você??

Espero que tenham gostado!!
Bju Bju

Um comentário: