Receitinha que deu certo: Musse de Pêssego!

quarta-feira, 12 de março de 2014


|
Oi meninas lindas!! Como estão??
Hoje está um dia cinza aqui na minha cidade, choveu à noite e deixou o dia com uma carinha de preguiça... mas nada de preguiça por aqui, vim rechear o blog com coisas gostosas!

Quem me acompanha pelo Facebook, viu que esse final de semana postei lá que estava na casa da minha mãe e que tinha feito um Musse delícia! É claro que prometi trazer a receita para cá e estou cumprindo!!

  

MUSSE DE PÊSSEGO:
 Ingredientes:
- 1 lata/caixa de leite condensado
- 1 caixa de gelatina de pêssego
- 1 xícara de chá de pêssegos em conserva, picados
- 2 ovos

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina em 1/2 xícara de chá de água fervendo e deixe esfriar. Bata as claras em neve e reserve. Depois que a gelatina esfriar (cerca de 20 minutos) coloque no liquidificador, junte o leite condensado e o pêssego picado, batendo até que fique uma mistura cremosa. Junte delicadamente essa mistura às claras, mexendo devagar. Coloque em um pirex ou formas separadas e deixe gelar.


O tempo para deixar gelar vai depender muito do seu estado emocional, porque enquanto você está fazendo já dá vontade de comer!! Mas aconselho a fazer a noite e deixar para a sobremesa do almoço do outro dia, pois como foi colocada gelatina dissolvida, ela precisa de um tempinho para ficar boa. Mas posso garantir, a espera não será em vão, porque o negócio fica um sonho de tão bom!!!

Como lá tudo vira festa, aqui alguns cliques do preparo:





E também já tive algumas ideias!!
Imagina trocar o pêssego por morangos!!!
Deve ficar uma delícia!!

Meninas, espero que gostem dessa receita de hoje e se alguém experimentar,, por favor vem me contar!
Abelhinha fazendo arte na cozinha!! kkk

Bju Bju

2 comentários: