As unhas podem dizer muito sobre nós!

quinta-feira, 26 de junho de 2014


|
Oi meninas!! Que saudades!!
A minha vida corrida ficou um pouco mais corrida nas últimas semanas, ainda não posso contar porque mas garanto que vem muita novidade e coisa boa por aí!!

Como o título do post já contou: hoje venho falar sobre unhas! Fiquei muito preocupada com minha saúde ultimamente, principalmente depois que comecei a trabalhar no Laboratório, onde temos contato com várias situações. Minha atenção agora está voltada para minhas unhas, que começaram a apresentar algumas alterações... com isso, é claro que parti para meu amigo GOOGLE!



Manchas brancas: sugere quadro de deficiência em selênio e zinco. A falta de selênio pode aumentar o colesterol e causar problemas cardíacos. Ele é amplamente encontrado no gérmen de trigo, tomate, tominho e milho, entre outros cereais. Já a falta do zinco é muito mais séria para o organismo. Doenças como câncer, diabetes, obesidade e retardamento do crescimento estão relacionadas a esta deficiência.
Manchas vermelhas: remete ao excesso de selênio, que pode causar dermatites, fadiga muscular, quadro pulmonar e lesão no sistema nervoso central.
Unhas grossas e espessas/Unhas pequenas e com estrias: são resultado de uma dieta pobre em vitamina A. Ela é essencial para a formação dos tecidos epiteliais, estruturação óssea e queritinização. É encontrada em folhas de cor verde escuro, legumes alaranjados e alguns derivados animais.
Unhas quebradiças (associadas à queda de cabelo, palidez e cansaço): possível deficiência de ferro, que pode levar à anemia.
Unhas frágeis (associadas à pele seca com descamação e queda de cabelos): pode identificar uma deficiência em cálcio. O cálcio é o maior responsável pela constituição dos ossos e sua maior fonte é o leite.
Pregas transversais: baixa ingestão protéica, que pode resultar em subnutrição ou anemia. As carnes são as maiores fontes de proteína.

É muito importante que estejamos atentas à algumas alterações, que podem indicar mais do que imaginamos...
 Meninas, somos poderosas, mas precisamos nos cuidar!!

E vocês, estão à quantas com os cuidados com a saúde??
Bju Bju

2 comentários:

  1. tenho unhas super fracas...jah usei muitos protudos e nada!!!

    gostei desse post =)

    obs: primeira vez aki no seu blog. =) jan te seguindo

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, vim conhecer seu blog e adorei, ja estou re seguindo, se quiser venha me seguir tbm
    eliana-ferreira.blogspot.com.br
    bjks

    ResponderExcluir