Querido Diário - Dia 1

quinta-feira, 31 de maio de 2012


|
Tudo começou no dia 01/04...
Venho tentando emagrecer a algum tempo. Gosto de fazer pesquisas sobre várias coisas pela internet e encontrei algumas mulheres que conseguiram emagrecer somente pelo fato de ter um blog, pois sente-se a necessidade de mostrar que se é forte e pode conseguir. Aqui, na seção "Diário - Eu Posso" vou contar um pouco da minha conquista e também darei dicas de receitas, truques... espero que seja também uma inspiração para outras pessoas!

* fotinha para fazer o "Antes & Depois"

Comecei pesando 65,2 kg e minha meta é 50 kg...
Parece distante, mas com muita força de vontade vou conseguir! 

PORQUE QUERO EMAGRECER?
Existe um mito de que "quem se casa, engorda". Quero acabar com esse mito, tirá-lo da minha vida. Me casei em Dezembro/2011 e desde então tento diminuir os 65 com que me casei. Antes do casamento, comecei uma reeducação e exercícios aeróbicos caseiros e consegui chegar a 56 kg. Com o nervosismo, a tensão e outras coisas que aconteceram 15 dias antes da cerimônia, meus 9 kg voltaram com facilidade. 


QUAL O OBJETIVO DO MEU EMAGRECER? 
("porque" e "objetivo" são coisas diferentes)
Meu objetivo é chegar aos 50 kg para poder engravidar. Pesquisas comprovam que as mulheres tem mais dificuldade de emagrecer depois de uma gravidez. Não quero correr o risco.
Sei que com quilos a menos estarei mais saudável, levando em consideração que já estou próxima dos 30 anos... 


Além desses motivos, no colégio onde trabalho, foi criado o projeto "Bem Estar", que incentiva a perda de peso saudável, com  premiação individual e em grupo. Claro que não quero fica de fora!!!

E assim, vou tentando. A cada 15 dias tem pesagem aqui no colégio, mas quero pesar toda semana, para poder postar e acompanhar o rendimento!!!

Beijos, Juh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário