Dica da semana: O consumo de energia no modo "Stand By"

quinta-feira, 31 de maio de 2012


|
Olá meninas!!!!
Ando um pouco preocupada com o consumo de energia em minha casa. Somos apenas 2 que trabalhamos o dia todo e o gasto tem sido meio alto pro meu gosto (kkk). Para me ajudar, andei fazendo umas pesquisas na internet para saber coisas do tipo "posso desligar o modem da tomada?" e muito mais. Encontrei um bom texto falando daquele monte de luzinhas vermelhas que temos em casa, o famoso "Stand By".
Confira o texto na íntegra aqui.


Algumas dicas: 
Dois grandes vilões do consumo de energia standby são DVD e microondas. Um equipamento de DVD é utilizado em média 5% do tempo. Os outros 95% do tempo, ele se encontra no modo standby e podem consumir cerca de 10 watts. Já o microondas é usado em quase 1% do tempo e fica no modo standby em 99%, consumindo aproximadamente 5 watts.

Desligar os aparelhos é uma solução de baixo custo, mas que possui uma série de inconvenientes aos usuários. Trata-se de uma solução inadequada para os dias atuais. Ha uma linha de trabalho que explora a solução de reduzir o consumo no modo standby, mas a pesquisa é mais demorada pois depende de experimentação e aperfeiçoamentos baseado na Física. Entretanto, uma solução apropriada é dispor de controle 'inteligente' que apenas (automaticamente) liga os aparelhos quando necessário.

A preocupação com o consumo de energia é mundial tem havido esforços em vários países visando uma maior conscientização da população com relação a gasto de energia e, principalmente, com relação ao gasto de energia de aparelhos em modo stand-by. Por exemplo, há estudos e plano de ações nos governos dos EUA, Canadá e Austrália que buscam a eficiência energética, não apenas no uso de fontes de energia renováveis, mas também no consumo eficiente dos aparelhos. Essas iniciativas objetivam a redução do consumo de energia em cerca de 75% no modo stand-by até 2015.

* confiram muito mais dicas no site!!!


Vamos economizar!!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário