E agora, o que fazer??

segunda-feira, 18 de junho de 2012


|
Bom dia peruetes!!!
O título do post de hoje é bem sugestivo, vocês já vão saber poque...

Será que alguém já passou pela seguinte situação: seu marido / namorado / ficante / "amigo" te liga avisando que em 5 minutos ele quer tomar um lanche... aí pega você usando pijama, descabelada, debaixo das cobertas, assistindo filme! É, isso aconteceu comigo!!!
Foi nessa situação: meu marido foi treinar Jiu-Jitsu e eis que, de repente ele me liga: "Amor, jájá tô chegando, vamos tomar lanche, tô com fome..." - kkkkk- saí correndo! Não sabia o que fazer primeiro! Mantive a calma... 

A roupa veio primeiro:
Usei uma calça jeans suuuper básica, uma bata nude (inclusive, fui eu quem fez!! kkk), um boyfriend blazer marinho, sapatos cobre nos pés e uma carteira no tons de laranja e um brincão dourado maravilhoso!

Maquiagem:
Ficar linda em apenas alguns minutos é difícil, mas se você tiver os produtos certos e muita paciência, conseguirá os resultados esperados. 

1° passo: BASE: 
Adoro essa base da Avon: especial para pele oleosa e com acne, ela não adiciona cor à pele, dá efeito mate e disfarça aquelas manchinhas. Além disso, hidrata muito bem e ter fator 15 (pode ser pouco, mas para quem não usa protetor, já é um grande passo!). Espalho uniformemente pelo rosto e pescoço.

2° passo: CORRETIVO
O corretivo ajuda muito na hora de maquiar, pois é o que dá acabamento na pele, escondendo o que a base não escondeu. Em bastão, fica mais fácil de aplicar e a minha também é da Avon. Espalho pequenas "bolinhas" onde preciso e dou leves batidinhas para espalhar. 

#TRUQUE: não uso primer, aquele produtinho antes de tudo, que promete fixar a maquiagem e não deixar borrar. Não uso porque à um tempo atrás aprendi a fazer meu próprio primer: nas pálpebras, para fixar a maquiagem, passo uma camada de corretivo e uso pó por cima! Simples assim! A sombra dura muuuito!

3° passo: PÓ

Pó já usei Avon mas não deu o resultado esperado. Agora uso Vult (03) e não troco por nada! Além de barato (de R$8,99 à R$12, dependendo do lugar e da promoção) ele deixa a pele super sequinha e não adiciona brilho! Espalho na Zona T (testa, nariz e queixo) e também abaixo dos olhos.

4° passo: SOMBRAS
Para essas urgência, gosto de ter uma paleta mais nude, com tons mais fáceis de serem combinados. E prefiro que sejam sombras cintilantes, para não ter que colocar glitter e afins. Com os pincéis básicos (porque não dá pra ficar variando) faço o côncavo com marrom escuro e passo dourado em toda pálpebra móvel. Para terminar, sobra perolada abaixo das sobrancelhas, para iluminar. 

5° passo: LÁPIS
Lápis preto, com certeza! Fácil de usar, de combinar e não errar! Só uma passadinha na linha d'água para dar aquela escurecida! 

6º passo: RÍMEL
Agora, vemos porque é importante um rímel de boa qualidade. É o acabamento dos olhos. Escolha o que melhor trabalha a seu favor (cílios mais longos, mais volumosos, mais definidos...). Use e abuse!

7° passo: BLUSH
Adoro blush Vult (o meu é bem essa cor, #02). Deixa com carinha mais saudável e menos preguiçosa! Dá um sorriso e espalha onde ficou saliente!

8° e último passo: BATOM
Estou amando essas bocas cor de rosa por aí! Uma das minhas aquisições foi o Vult #35, sugestão da Camila. Lindo, deixa uma boca linda e feminina. Com uma maquiagem tão básica assim, nada como uma boca rosa para ressaltar a feminilidade!!

E o cabelo??
Me joguei na trança embutida solta, que é fácil de fazer e deixa o cabelo mais preso, sem dar chance para o estresse de ficar arrumando frizz, cachinhos ou qualquer outra manifestação de mal humor por parte dos cabelos. Para enfeitar, coloquei um arquinho dourado bem fininho.

E alguém duvida que deu tempo de fazer tudo e ainda esperar? 
kkkk 
Espero que gostem e não deixe de comentar!!

Bju Bju


Um comentário:

  1. Olá, amei seu blog e muito obrigada por ter visitado o meu. Já estou te seguindo.

    Bjs,Bruna

    http://bruhh-castro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir