Abrindo a Sapateira - Dia 29

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


|
Oi Peruas!!!

Vamos abrir a sapateira de hoje??
Hoje é super diferente... no post de ontem, comentei que se continuasse chovendo por aqui eu estaria perdida. Não é que fiquei perdida hoje pela manhã sem saber qual sapato usar! Aí vi meu tênis encostadinho lá no canto... e foi ele mesmo que usei!!

Velhinho... coitado! Era da minha irmã, peguei emprestado pra nunca mais devolver kkk
Foi minha salvação quando comecei a fazer caminhada.

O que faz o post de hoje ser diferente é que terminei de ler o livro "Sapato de Salto" de Lygia Bojunga.
Como o sapato de hoje é super simples e o look não tem nada de mais, vou postar a resenha que fiz do livro.



"Confesso que, quando comecei ler o livro, foi pura curiosidade no título. Claro que imaginei que seria algo sobre sapatos, mas a história realmente me surpreendeu muito. A autora trata de conflito sexuais, amorosos e familiares que cercam a trajetória de jovens e adultos. 
Lygia escolheu uma cidade pequena, Santa Teresa (Rio de Janeiro) para contar a história de Sabrina, uma menina entregue pela mãe a uma casa de menores, aos 3 dias de nascida. A mãe suicidou-se: amarrada a uma pedra, jogou-se no rio. Tudo por ter decepcionado a mãe com sua gravidez aos 15 anos, interrompendo uma futura carreira brilhante como professora.
Sabrina é levada para a casa de D. Matilde aos 10 anos para trabalhar. Lá é obrigada a manter relações sexuais com seu Gonçalves. Sua salvação é tia Inês que descobre seu paradeiro e a leva para morar com ela e a avó, D. Gracinha.
A autora coloca Inês como mantenedora da casa como professora de dança. mesmo que a cidade toda desconfie que ela ensine 'outra coisa'... Numa sequencia de fatos catastróficos, Sabrina fica sozinha com a avó e resolve ser 'puta' para sobreviver, usando o mesmo sapato de salto que tia Inês usava para dar aulas e também onde guardava dinheiro.
O final é surpreendente com o aparecimento de Paloma na vida de Sabrina!"



Meninas, espero que gostem! 
Amanhã mostro o livro que comecei a ler hoje!!

Bju Bju!

Um comentário:

  1. Adoreeei! Livro mais doido esse KK
    vou postar la no blog *-*

    beijosss

    ResponderExcluir