Você já pensou nas suas metas para 2013??

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


|
Oi meninas!! Olha o final de semana aí genteeee!!

O post de hoje é mais que especial. Adoro rever planos do ano que vai acabar e renovar metas para o ano que irá começar! Aí é que a gente vê como foi nossa garra pra lutar e alcançar objetivos!! Tenho o costume de fazer metas anuais, mensais, semanais e diárias por muitos fatores, um deles é porque eu trabalho em uma escola durante o dia todo e ainda faço meu artesanato em casa.


Adoro ter agenda, o que facilita todo o trabalho duro. O que fazer, não fazer, onde ir, o que comprar... não pode faltar espaço para nada!! Tenho até minha preferida para 2013... quem vai me presentear??


Bom, mas falando de metas, você já parou para analisar se conseguiu alcançar algo de que almejava em 2012?? Essa semana é ótima para refletir se cumpriu e montar novas metas! Uma das que mais queria para esse ano era aprender a costurar para incrementar ainda mais meu trabalho de artesã... e graças a Deus aprendi bastante que até roupa para mim eu faço!!!





Já estou "quase" para montar as metas do ano que vem e estou aqui para poder ajudar quem quer fazer o mesmo e até animar quem não faz: a principal dica é "Antes de colocar no papel, escolha as que você pode mesmo cumprir!!"

1 - Sempre faça uma "retrospectiva":
Para começar o ano sem metas impossíveis em mente, recomenda-se uma avaliação das conquistas e perdas dos últimos 12 meses, pois não dá para planejar nada muito distante do que já se tem. O objetivo das metas é a superação. "Quem escala o Monte Everest, por exemplo, não pode olhar apenas para o topo, para não se assustar. Tem que olhar o próximo passo a ser dado".


2 - Pense pequeno:
Menos é mais! Em vez de elaborar uma lista enorme de coisas a fazer, foque na prática e estipule prazos curtos. Precisa emagrecer 20 quilos por exemplo?? Não pense no final, seu pensamento deve estar focado no que pode perder por semana até chegar lá!


3 - Aceite ajuda:
Vale muito a pena poder contar com velhas amizades para tornar os sonhos possíveis. Cerque-se de pessoas que lhe encorajam e incentivam! Aceite as "mãozinhas" de quem te quer bem e deixe o orgulho de lado!


4 - Não se reprima:
Se você traçou suas metas para 2012 e não obteve sucesso com algumas ou nenhuma, não se deixe abalar! Livre-se da culpa e do sofrimento por antecipação (não consegui ano passado, nem vou prometer nada para esse ano...). O mais importante é não sabotar os próprios planos com desculpas ou atrasos.


Se por fim, não der para fazer tudo em 2013, o ano de 2014 pode dar conta do recado!!!


Quem me acompanha pelo Facebook, viu essa semana uma foto que é muito importante para mim. O desafio era: um momento marcante da sua vida em 2012 pode ser reproduzido em uma foto? O meu pode! Taí para vocês:

Minha família e a família do meu marido reunidos em casa, comemorando meu aniversário. O primeiro aniversário depois de casada, que meu marido preparou para mim! Não preciso dizer mais nada não é? Foi simplesmente maravilhoso!!

Com isso, quero lançar aqui no blog o desafio "Um momento marcante de sua vida em 2012 pode ser reproduzido em uma foto?". Podem enviar fotos com dados e o porque delas serem marcantes que no dia 30 ou 31 farei um post sobre o desafio!! Não deixem de participar!
Email: peruaclassemedia@hotmail.com

Estou muito curiosa, e vocês??

Bju Bju

15 comentários:

  1. Olá Juh.
    Lindas fotos e adorei o post. Tenho algumas metas que espero alcançar, vamos ver.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer minhas metas e objetivos para 2013.
    Ontem estava vendo o quanto consegui neste ano.. alcancei quase todas minhas metas XD
    Fique hiper feliz!

    Adorei o Post

    Beijos flor
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não sei, mas quero que seja tudo melhor do que esse ano.
    Tenha um boa tarde!
    xoxo

    seria pedir muito para que curta a page no face? é novinha, fiz hoje.
    https://www.facebook.com/pages/Aos-Dezesseis-Anos/143682522449086
    Se quiser, eu retribuo..

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já pensei em tudo o que eu quero parao próximo ano, se Deus quiser vou conseguir alcançar todas.
    Seu blog tá um lindo.. ameiii..
    Adorei conhece-lo.
    To seguindo..se puder dá uma passadinha no meu, se gostar segue . ☆♡✿◠‿◠)✿♡☆

    Beijos

    YouTube: Juliana Mingorance – Se puder se inscreve
    http://julianamingorance.com

    ResponderExcluir
  5. Fiz um post parecido... Esse ano terminou melhor do que eu imaginei e foi com uma coisa que eu nem tinha planejado *-*
    Começar com os planos de 2013, concordo com você, tem que ser coisas alcançáveis e tem que batalhar por elas, não ficar esperando ela cair do céu...
    Você que fez essas blusas? Lindas! Nunca vi delas em lugar nenhum, o bom é essa exclusividade né?! rs E aquele gostinho de "eu que fiz"...
    Também planejo tudo! Dias, semanas, anos, minha vida toda *-* Não vivo sem agenda, linda essa, escolhi a minha também já!
    Vou mandar a foto pro seu e-mail, ok?

    Beijão
    Fiz um post parecido hoje, confere lá?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse post me emocionou um pouquinho, me lembro ano passado que eu prometi não esperar nada de 2012 e quando fui ver, *puf* aconteceu tudo que eu nunca imaginei acontecer. Foi ótimo pra mim. Foi o melhor ano da minha vida. Por isso não vou criar metas, nem expectativas. Vou apenas deixar rolar, deixar a vida me levar :)
    Adorei o post, tô seguindo
    Bjão!
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiie Juh, tudo bem ?

    Tem TAG pra vc la no blog!!
    =D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu não pensei em nenhuma meta.Sba,eue tinha feito basstaaaaaaaante no ano passado e não consegui cumprir nenhuma ^^ ,mais agora vou fazer oque o destino trazer '-'
    girl-fly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. Para ser sincera nem lembro quais eram as minhas metas para 2012, provavelmente era emagrecer e começar a academia, porém não aconteceu isso, e não foi por falta de oportunidade. Preguiça é o meu inimigo número um. haha. Vou seguir os seus conselhos para as minhas metas de 2013.

    Beijos
    http://umameninadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Minhas metas estão escritas já e estou assim como você.
    Escrevi as metas por completo, mas sempre faço o diário da semana, pois na semana você realiza os passos para chegar ao fim da jornada.
    Então escrevo como vai ser tudo.
    Até meu blog tem o diário, onde organizo posts e novos desafios de desejos.
    A prática de escrever é ótima e ajuda muito!
    ADorei, vou procurar uma foto pra poder participar de seu desafio.
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  11. oieee bem interessante seu blog!!!! nossa nem parei pra pensar nisso! tenho que ver isso hem! rsrsrs nossa seu blog é muitttoooo chique...bem legal hem! agora estou te seguindo! vc pode por favor me ajudar seguindo o meu tbm? desde já te agradeço!!!que Deus te abençoe...bjão
    meu blog: dariatosmoda.blogspot.com.br
    facebook.com/DariatosModa

    ResponderExcluir
  12. Ain que post massa, eu também já pensei nessas coisas, deixar de lado tudo de não proveitoso que fiz esse ano e começar de novo!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Isso aí, tá na minha listinha comprar uma agenda para 2013 porque fui totalmente atrapalhada com tudo esse ano KKKKKK
    Verdade, se colocarmos uma meta em mente e sempre nos cobrarmos ou mentalizarmos é 95% que realizaremos hahahahhahaha

    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que pases unas felices fiestas llenas de alegría.
    Buen fin de semana,
    ¡Feliz Navidad!
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Menina,tb não vivo sem agenda....se pudesse teria várias!!!hahahaha
    Ja fiz as minhas metas para o ano que vem, e cumpri bastante metas desse ano....é tão bom ver isso acontecer!
    Então, feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.
    Bjs

    ResponderExcluir