Passo a Passo em E.V.A.: faça lindos prendedores para a cozinha!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


|
Oi meninas!! Olha eu com muito trabalho aqui de novo!!

Os dias estão passando tão rápido que às vezes queria ter mais tempo de fazer tudo o que me vem à cabeça! rsrs Mas tudo bem né...
Hoje trago mais um trabalho e um vídeo passo a passo, com uma das minhas paixões, que é o E.V.A!


EVA (Etil Vinil Acetato)

É aquela borrachinha colorida muito utilizada nos trabalhos artesanais e escolares e até como piso.
Há muito tempo o EVA vem sendo utilizado pelas indústrias de calçados, mas alguns artistas e professores perceberam a facilidade do manuseio, limpeza e a durabilidade do material, e passaram a utilizá-lo nos trabalhos escolares, artesanais, decorativos, para festas infantis, brindes e até mesmo carnavalescos.

O E.V.A é um material que serve para uso em artesanato ou trabalhos manuais voltados para à área do aprendizado em escolas. É mais conhecido popularmente como "Material Emborrachado", que por sua vez, destaca-se pela sua flexibilidade, a versatilidade de cores e a infinidade de produtos que se pode confeccionar com ele. O E.V.A é um material que se adapta em qualquer ambiente, tanto na decoração de festas como no dia-a-dia. A gama de cores existentes no mercado permite criar peças mais coloridas e diversificadas.

Sua aplicabilidade é infinita
Pode-se pintar fazer mosaicos, aplicar técnicas de tapeçaria, bordado e construir peças como: porta-retratos, jogos americanos, porta - copos, porta - trecos, lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, e até quadros para decorar diversos ambientes e tudo o que sua imaginação permitir.
Há também uma linha especial, como o listrado, o mesclado, o patinado (marmorizado), atoalhado, e com brilho (gliter), que conferem ainda mais vivacidade e beleza a todos os produtos. E a linha estampada (serigrafada), que é muito utilizada em trabalhos pedagógicos, como pintura, recorte e colagem.  
As placas de E.V.A. são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades. É vendido em placas ou por kg, há diversas espessuras e cores a partir de 2 mm ate 45mm , com desenho ou liso, pode ser utilizado para fabricação de brindes, brinquedos, chapéu, viseira, calçados, peças técnicas, artesanato!

Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas e acessórios mais comuns são as tesouras, estiletes, colas, vários tipos de ferramentas, como Alicates vazadores, maquinas de ilhós, pistola de cola, vazadores manuais de vários tamanhos e formatos e os que voce inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.


Vem aprender a fazer esses mimos aqui comigo!! Clique no link:

Aqui as fofuras que estou ensinando a fazer:


E especialmente para quem segue o blog ou assistiu o vídeo, disponibilizo aqui o molde:


Espero que gostem desse meu trabalho e em caso de dúvidas, não deixem de comentar aqui ou no YouTube, m enviar um e-mail ou mensagens pelo facebook.
Depois de prontas as peças eu quero ver hein!!

Bju Bju


2 comentários:

  1. amiga já estou te seguindo sou do grupo!Seu trabalho é lindoo! me visita tá. http://mikafofucha.blogspot.com.br/dinheiro no facebook

    ResponderExcluir
  2. oi minha linda,tudo bem?
    Acabei de me escrever no seu canal,no youtube,amei esse da decoração no pegador de roupa,não sou artesão mas adoro o artesanato rs bjs
    ah! já estou escrita aqui.

    ResponderExcluir