Dica da semana: farmacinha em casa!

sexta-feira, 21 de março de 2014


|
Olá! Hoje trouxe para vocês, "Dica da Semana". Como "dona de casa de primeira viagem", quero que tudo fique muito bem organizado no meu cantinho. Para não passar muitos apuros, resolvi montar uma "farmacinha" em casa e comecei minhas pesquisas... Descobri alguns itens indispensáveis:
- água oxigenada, algodão, gazes, band-aid, micro-pólio, mertiolate (para machucados);

- pomada para batidas e torções;
- soro fisiológico (para limpezas em geral);
- xarope para tosse;
- medicamentos para: dor de cabeça e no corpo, gripe e/ou resfriado, dor de garganta, secreção nasal e/ou descongestionante nasal, dor de ouvido, colírio de limpeza, antidiarrético (rsrs), antiácido e contra cólicas.


Lista pronta, continuei a pesquisa, agora para saber como organizar e onde guardar  a farmacinha: encontrei 2 ideias de potes plásticos decorados e 1 de caixa:

Necessaire "Caixinha do dodói", da Baú de Letras 

Pote de Sorvete decorado, da Artes Flor de Lisa

Uma caixa bem encapada e decorada, da Girassóis Mágicos

* toda farmacinha deve ser armazenada em locais seco e arejado, longe do alcance de crianças e animais domésticos. Os melhores lugares da casa são: sala ou quarto e um dos piores é a cozinha (e a maioria das pessoas guarda lá rsrs). Devemos sempre prestar atenção à validade dos produtos, principalmente na hora de comprar, pois sabemos que ficarão armazenados. Especialistas comprovaram que nossos kits não devem ficar em cima da geladeira nem no banheiro, pelo risco que os produtos correm de adquirir uma umidade e calor excessivos.

Como agora tenho esses modelos, quando a minha estiver pronta, posto para vocês!
Lembrando que EU FAÇO os modelos acima!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário