Mulheres! Hoje é nosso dia!!

sábado, 8 de março de 2014


|
Oi meninas!! Como estão??
Mais um final de semana chegando (hoje é sábado, adoro sábado!!) e hoje é um dia especial: Dia Internacional das Mulheres! Viva nós!! 
Mas você sabe porque nós temos esse dia?? (nós artesãs temos um pesinho na história):

Mulheres da minha vida, da esquerda para direita: Eu, Estefania, Pamela, Mãe (opa, desculpa, Cleide kkk) e Camilli.

História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).


E todo mundo fala que homem tem que fazer isso e aquilo no dia das Mulheres, mas eu discordo. Homem que se preze, que ama e valoriza, não espera um dia em especial para fazer sua mulher (mãe, irmã, avô, tia) se sentir especial. ELA é especial por ter ELE em sua vida!

Tantas lutas e conquistas nós já travamos, a partir da hora que levantamos, quantas de nós lutamos para não voltar para a cama??? kkkk
Esse dia não deve passar em branco: passe de rosa, verde, amarelo, azul, vermelho... use sua roupa favorita, se maquie, fique linda! Pois afinal, nós merecemos! E se até o final do dia ninguém te der uma flor, mesmo que roubada do vizinho, ou sequer um Parabéns, não desanime, amanhã será seu dia novamente, resta só você fazer diferente!!

Eu gosto muito de escrever... e hoje, pensando no que escrever para comemorar esse dia, comecei a pensar nas mulheres como "abelhas". Confiram:

"Mulheres são SIM como abelhas! Cabe a cada uma decidir se serão "rainhas" ou "operárias". Nós podemos ser comparadas à elas em vários aspectos. Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá poucos anos de vida: sem elas, não há polinização, não há reprodução. Assim também acontece com as mulheres. Já imaginou um mundo sem nós??
A abelha atarefada não tem tempo para tristeza. A mulher no seu dia-a-dia mantém-se firme e forte, na dor ou na alegria, para não perder a doçura, o que na verdade, é como o mel: natural.
A mulher alimenta-se de carícias, assim como a abelha de mel. E nisso, não falo apenas de beijos, abraços e sexo, mas sim de um simples "Eu te amo" ao acordar ou "A comida está uma delícia" na hora do almoço. A mulher tem ego e precisa ser alimentado. Se aquele que teme os ferrões da abelha não é merecedor do favo de mel, também não é merecedor do coração de uma mulher aquele que tem medo de se expor, admitindo que ama.
A abelha rainha não é chamada assim por porque "controla" a colônia, mas sim porque simplesmente é adulta e madura o suficiente para ter responsabilidades. Mulheres, são rainhas, onde que que estejam, todos os dias!"

Meninas, espero que gostem dessa homenagem!
Vocês podem não saber, mas sou muito feminista, sem ofender aos homens, claro!

Bju Bju





4 comentários:

  1. Nossa ameiiiii a Postagem parabéns a Ti também bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... sua homenagem a nós Mulheres!!! Somos grandes guerreiras.... parabéns a Nós! bjão Abelhinha... fica com Deus!

    ResponderExcluir