Receitinha que deu certo + Dicas de decoração!

sexta-feira, 7 de março de 2014


|
Bom dia meninas! Hoje trago à vocês mais uma "receitinha que deu certo": um bolo de leite que me deu o maior susto! (rsrs). Foram duas situações que me assustaram: primeiro, fiz uma receita do bolo, mas minha assadeira é pequena. Claro que não ia colocar toda a massa e por causa da ausência de fermento, coloquei até a beirinha da assadeira e... adivinha o que aconteceu?! Claro que transbordou um pouco, caiu no forno e ficou "aquele" cheiro de queimado..... Depois, como peguei a receita de onde não tinha imagem, a "estrutura" do bolo depois de acabado de sair do forno parece e coisa crua! Eu queria morrer com aquele bolo cru, olhava aquilo e pensava: "O que eu faço agora?"... Mas depois de 30 minutos de geladeira.... Não é que é uma delícia!! Depois fiz mais umas pesquisas e descobri que a receita também pode chamar "Pudim assado", pois fica com cara de pudim mesmo!


Vamos à receita! Quem fizer me avisa se ficou bom também!
Bolo de leite:
·         Ingredientes
·         4 xícaras (chá) de açúcar
·         4 ovos
·         4 colheres de margarina
·         1 pitada de sal
·         3 xícaras de farinha de trigo
·         1 litro de leite integral
·         1/2 lata de leite condensado
1.    Bata os quatro primeiros ingredientes no liquidificador, reserve em uma vasilha grande
2.    Depois bata a farinha, o leite e o leite condensado, junte tudo e mexa com a colherUnte a forma somente com margarina, asse por mais ou menos 1 hora  

Essa receita foi feita simplesmente para comemorar a vida e tudo de bom que ela nos proporciona!
Foi pra comemorar a aquisição de novas toalhas de mesa também rsrs!


Gostaria de dizer às leitoras que vocês podem enviar suas receitas que deram certo para meu e-mail - abelhinha-arteira@hotmail.com, juntamente com uma foto e o link de seu blog (caso tenha) para que possa ser postado aqui! E eu adoro experimentar coisas novas! 

Também vou deixar para vocês algumas dicas de decoração para "café-casal" (só você e seu príncipe encantado! rsrs)

* porta guardanapo de papel encapado, detalhes das travessas altas, que são simplesmente pratos fundos em cima de xícaras grandes viradas de cabeça para baixo...

* jogo americano e porta-copos feitos de papel com muito capricho! 

* vaso feito com pregadores de madeira (SIM!!) - logo postarei um PAP dele!

* vaso feitos de vidro que desocupamos em casa e o charme do coração de papel no cabo da rosa... 

* o que dizer dessas flores simplesmente dispostas em uma caneca? 



Todo detalhe faz diferença, porque tudo tem que ser especial! 
(Não importa se é comemoração ou simplesmente batata-frita com refrigerante!)

* essa foi a minha!

Quando tudo é feito com carinho, não há necessidade de muito!
Espero que gostem e deixem seus comentários!

Beijos! 



Um comentário: