Quase 30... e agora?

quarta-feira, 25 de março de 2015


|
Oi meninas lindas! Como estão?
Meio de semana geralmente é corrido, estou num empasse mas as coisas vão se ajeitando rsrs

Hoje venho falar de uma coisa pessoal. Além de super pessoal, é um assunto que assombra muitas mulheres e me peguei pensando nisso esses dias... vou fazer 30 anos esse ano... e agora?


Não que eu esteja preocupada com crise de idade ou algo parecido, mas me peguei pensando nessa situação. Nunca me preocupei com rugas, flacidez, cabelos brancos ou algo parecido. Minha preocupação na verdade é com a saúde... o que muda na saúde da mulher que passa para a casa dos 3.0?? No meu caso não sei se a preocupação é ainda maior, pois ainda não tenho filho. Tive uma gravidez, um aborto espontâneo e confesso que depois dessa situação nem ao médico fui mais... Fazer 30 anos é um peso para a mulher? Aos 30 anos não sou uma mulher velha!


Dizem que aos 30 anos a mulher está na fase de sua maturidade sexual, tendo ainda mais desejos. Será que na prática funciona assim mesmo? Algumas dicas de saúde são indispensáveis:
- fazer check up com mais frequência;
- reavaliar hábitos alimentares e corrigir os erros;
- fazer exercícios regulares e manter o peso para prevenir ou retardar a flacidez;
- iniciar tratamento com cremes anti-rugas, mesmo antes delas aparecerem;
- tomar sol é importante para o tecido ósseo.
Aos 30 anos o metabolismo feminino começa a ficar mais "preguiçoso" e as células se renovam mais lentamente. Essa fase deve ser a de prevenção pois as rugas começam sua formação e o acúmulo de gordura abdominal fica mais intenso.


No meu caso também não tenho outras preocupações que seriam típicas, como vida profissional ou casamento...já estou devidamente empregada e tenho um relacionamento abençoado por Deus. Claro que tenho muitas coisas que quero fazer e realizar, mas que independem de idade, apenas de força de vontade!

Então, acabei decidindo que algumas coisas serão prioridade à partir de hoje:
- minha saúde
- meu bem-estar
- meus sonhos
E também me responsabilizo a tomar algumas atitudes importantes para meu futuro:
- voltar para a academia
- cuidar da minha alimentação
- fazer visitas ao médico
- ser feliz acima de tudo!


É claro que você só envelhece se quiser... Se você mantiver o espírito jovem, será jovem para sempre!
Mas não custa dar uma forcinha par a natureza né?? 

Se alguma de vocês também está nessa faze de reflexões me conta como anda seus hormônios! Se você já passou dessa, venha dar seu depoimento e nos contar se as coisas melhoram ou pioram (kkk).

Se você se identificou, isso é um ótimo sinal!
Manda pras amigas, vamos nos unir!!

Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário