Resenha: Base Eudora "Go Matte!"

sábado, 10 de outubro de 2015


|
Oi meninas lindas! Preparadas para o final de semana com feriado??
Aqui na minha cidade está chovendo e marcando chuva até o meio da semana que vem, então, vou preparar filmes, pipoca e soneca!!

O assunto de hoje é beleza!
Porque as artesãs, donas de casa, mães, trabalhadoras... tem que estar bonitas, ser bonitas e se sentir bonitas! Hoje trago uma coisa que nem sempre faço, mas mudanças são necessárias e pelo resultado, achei importante compartilhar. Hoje vou fazer uma "resenha" de um produto de beleza. Um teste.


Vou explicar o que a base "promete":
OIL FREE quer dizer que ela é "livre de óleo, não contém óleo na sua fórmula. Até aí tudo bem, pode até ser que não contenha mesmo. GO MATTE quer dizer que ela dá uma "cobertura seca". A promessa é que deixa a pele sem brilho, então é super indicada para peles oleosas. 

O que funciona e o que não funciona?
Minha pele do rosto é suuuuuper oleosa, principalmente na Zona T (testa, nariz e queixo). Por isso, sempre cuido da pele do rosto, uso produtos maravilhosos e encontrei até um hidratante perfeito (quem tem a pele do rosto oleosa sabe que isso é quase impossível...). Assim consigo controlar muito bem a oleosidade, até mesmo para usar maquiagem. Então resolvi comprar essa base para ver se dava resultado. E não foi o que eu esperava: R$27.90 desperdiçados...

Funciona:
Realmente sua fórmula deve ser livre de óleo, pois a base tem textura seca e consegui espalhar super bem. Ficou uma pele maravilhosa, bem coberta. Aconselho até usar à noite, em festas. Nas fotos a seguir, o resultado - tinha acabado de passar:




Não funciona:
A promessa é que a pele fica "mate", sem brilho e sem oleosidade. Antes de fazer essa resenha, fui dar uma "voltinha" em outros blogs e ver as resenhas das meninas: todas que eu li diziam que a matificação durava 4 horas e após esse período começava a aparecer alguns pontos de brilho na pele. Mas não foi assim que aconteceu comigo...

Cerca de 2 horas depois, comecei a me sentir "incomodada" com a pele, como quando estamos em festas de criança e fazemos desenhos com tinta no rosto. Como estava trabalhando, continuei o dia. Mas estava realmente me incomodando! Tudo o que eu queria era lavar o rosto! Aí fui ao espelho.





Vejam a situação que estava meu rosto!
Aí fiquei imaginando o que algumas meninas das resenhas disseram: quando a pele começa a mostrar brilho, você resolve passando um pouco de pó. Pensa bem: jogar pó em cima desse óleo todo! Vira meleca gente!! Pensa bem... 



Como tinha papel higiênico em mãos, apenas pressionei no rosto para que pudesse absorver o óleo. Nem esfreguei para limpar. E ele saiu assim: parecia que toda a base do meu rosto estava ali. 


Aqui o resultado após tirar o excesso de óleo do rosto... 2 horas e meia depois de passar o produto. E não parou por aí: o incômodo continuou e de meia em meia hora eu precisava usar o papel higiênico novamente. Isso que usei ontem, nem estava o calor de 35° que geralmente faz...

Conclusão:
Como disse no início: não valeu o investimento. Apesar de algumas blogueiras dizerem que é uma base barata para um bom benefício, eu discordo. Pois penso que se não resolve com todas, então não promete... Lembrando que faço limpeza de pele regularmente e em casa tenho meu ritual que resolve muito bem. Imagina quem tem a pele oleosa como eu e não tem seu ritual. A cobertura dela realmente é ótima, mas resolve para pele mais normal. 
Se comparar minhas fotos da hora que passei com a que tirei depois do papel, ainda se vê muito óleo!

Bom meninas, que fique bem claro que não estou aqui para criticar o produto. Se eu faço uma resenha ou se falo alguma coisa aqui, tenho que ser verdadeira. Essa é minha opinião. Caso vocês tenham opinião diferente ou dicas, conselhos e indicação de outros produtos, fiquem à vontade para deixar nos comentários! Vou adorar saber!

Espero que gostem dessa dica!
Eu soro muito por ter a pele oleosa, espero ajudar um pouco quem também tem!

Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário