Ideias de Artesanato para o Natal que irão "bombar" em 2015!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015


|
Oi minhas lindas! Como estão?
Estou muito ansiosa para terminar o Ateliê e mostrar tudinho aqui. Mas enquanto não termino, vamos ver como está os preparativos para uma das datas mais esperadas do ano: Natal!

O Natal é uma das datas comemorativas mais mágicas, e não é à toa: em relação à decoração, tudo fica mais lindo! As pessoas enfeitam as casas, mesmo que discretamente. Algumas são mais "espalhafatosas" tipo eu (kkkkkkk) e todos se sentem mais inspirados. Em relação à data religiosa, muitas pessoas realmente fazem as pazes, perdoam e se unem para celebrar o nascimento do nosso salvador. E essa união traz muita paz, alegria e beleza à essa data!


E agora vamos falar de artesanato de Natal!
Nós artesãs muitas vezes, somos responsáveis por embelezar muitos lares por aí. E isso não é à toa! Apesar de as indústrias capricharem nas peças e as lojas terem a facilidade de vender alguns objetos à um valor bem baixo, as pessoas buscam pela exclusividade, pela personalização, algo que seja "a cara" daquela casa, daquela família... e é aí que nossas mãozinhas entram!

Por isso, é muito importante que possamos oferecer sempre aos nossos clientes um diferencial, além de nosso belíssimo trabalho!

Pensando nisso, apresento à vocês uma pequena lista de peças que irão "bombar" no Natal 2015. Retirada do site Vale o Clique  (esse site tem me surpreendido bastante!). Tratam-se de peças para decoração que podem ser lindos presentes! Confiram:

Foto: Blog Baby Center
Guirlanda de Porta: simplicidade e beleza são palavras que descrevem essa peça! Usando uma moldura e bolinhas de Natal, você faz esse enfeite diferente mas muito charmoso! Na verdade esse é um modelo base, porque nós sempre temos umas ideias "mirabolantes" (kkkkk)

F 
Árvore de Natal com canos de PVC: seguindo a linha da simplicidade, uma ideia maravilhosa usando pedaços de cano de PVC que você pode encontrar em construções ou comprar. Um trabalho simples e com resultado lindo! Depois de montada, pinte usando spray simples e decore à seu gosto.

Foto: Sortra
Guirlanda Natural de Pinhas: sou muito à favor de usar elementos da natureza, principalmente a pinha no Natal. Para mim na verdade, a pinha é a cara do Natal, independente de onde for usada. Nessa guirlanda, faça uma base usando cipó (também da natureza) e decore com pinhas de vários tamanhos. O truque está nos pequenos galhos espalhados pelo meio, de qualquer planta que achar interessante (pode utilizar aquelas que deixam um cheirinho especial, como alecrim, lavanda, alfazema...). Para deixar ainda mais linda, utilize spray e deixe tudo da mesma cor (uma das tendências para decoração em geral - simetria das cores). Eu particularmente amo usar dourado e vermelho nas decorações de Natal!

Quer mais ideias de decoração com pinha? Clique AQUI!

Foto: Hkmateasirov 
Papai Noel em tecido: gente, tem coisa mais fofa?? É claro que não pode faltar o bom velhinho na decoração. Aqui estão feitos em tecido. Não sei ao certo se são trabalhos em Patchwork ou se são daqueles que vem estampado assim e cortamos e costuramos. Mas fica a dica não é?

Foto: Decoholic
Mini Árvores: essas não tem erro, que coisa mais elegante! Pode ser feita com cones de isopor ou cones de linha vazios. Existem no mercado muitos tipos de tecidos com textura, bordados, com paetê e por aí vai. O suporte pode ser um castiçal, uma xícara, uma taça com pé bonito ou até mesmo nada (kkkkk verdade!). CCom criatividade você deixará a mesa do jantar de Natal com muito charme!

Foto: Armarinho São José
Almofada Decorativa: eu amo almofadas! Não sei se vão se lembrar, no Natal passado fiz uma almofada de estrela com luzinhas dentro! E sou muito a favor das almofadas de Natal, no sofá, nas cadeiras, no chão, na grama do jardim... Essa da foto oi feita com a técnica Patchwork e decorada com sianinhas. Uma lindeza!!

Quer conferir um PAP dessa almofada? Clique AQUI!

Então meninas, essas ideias são inspiradoras não são?
Quem quiser mais ideias, tenho aqui no blog alguns PAP que eu fiz no Natal do ano passado:

Porta Panetones de Natal: post com molde e link para o vídeo clique AQUI!
Bota Natalina em Feltro: post com molde e link para o vídeo clique AQUI!
Coruja Noel na pinha: post com molde e link para o vídeo clique AQUI!
Árvore de Fitas: link do vídeo clique AQUI!

Espero que tenham gostado das sugestões para esse ano e vamos produzir!
Me contem nos comentários o que estão pensando!

Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário