Vamos fazer uma cortina?

terça-feira, 6 de outubro de 2015


|
Oi arteiras lindas! Como estão todas?
Aqui o mês de Outubro começou com força total!!

O corre corre das encomendas não é desculpa para não arrumar e decorar o Ateliê. E modéstia à parte, está ficando lindo! Desta vez, botei a mão na massa e fiz uma cortina maravilhosa!
A janela do Ateliê é uma veneziana, mas os moradores que passaram por lá antes, tiraram a parte fechada, então ficaram apenas os vidros. Claridade tem bastante. Mesmo assim não quis uma cortina muito fechada e usei tecidos que tinha em casa.

Nessa foto, dá pra ver bem certinho a claridade que entra. Isso é muito bom para costurar: economiza na luz e essa claridade natural não danifica os olhos, além de ser bem melhor do que ficar "focando" uma luminária na costura.


Aproveitando que fiz a cortina, fiz o passo a passo dela. Precisei esperar anoitecer para poder finalizar o vídeo, pois a claridade atrapalhou a câmera.  Quer aprender a fazer? Segue o vídeo abaixo:


É uma peça simples, rápida de fazer e com um detalhe que faz a diferença: você não precisa ter 2 varões para usar essa cortina com bandô. O jeitinho de costurá-la é diferente.


Cada uma fará os seus detalhes. Eu corri fazer a minha para já usar por conta da claridade, pois ela fica para o lado onde o Sol nasce (apesar de isso ser maravilhoso, às vezes no domingo queremos dormir mais um pouquinho e a janela atrapalha). Mas ela ainda não está totalmente finalizada: quero fazer apliques de abelhinha (jura??) para colocar no bandô. Em breve venho contar!


Como falei no começo e também no vídeo, usei tecidos que tinha em casa. Mas ela não está com "emenda", esse é um detalhe que quis fazer. Assim como quem quiser fazer como eu e usar cores diferentes. Cada uma vai usar sua criatividade!

A outra novidade é a janela amarela!
Ah como ficou linda! Eu queria que ficasse mais amarela ainda, mas chega uma hora que você cansa né... (no caso eu, depois de 5 "demãos" já estava de saco cheio!!). Deu um pouquinho de trabalho porque a janela estava azul escuro e já joguei o amarelo por cima, à espera de um milagre (kkkkkk).

Mas é isso meninas, espero que gostem da peça, que façam também, pois além de linda é completamente usável! Ótimo modelo para cozinha também!
Não deixem de comentar!!

Bju Bju

4 comentários:

  1. Oi Juh amei seu blog e ainda mais essa cortina, parabéns, assim que eu comprar minha maquina vou fazer uma pra colocar no meu quarto... kkkk... espero uma visita sua em meu blog ok. artesanatodasolzinha.blogspot.com
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. oi juh sempre quis aprender a fazer cortinas e bandos!amei

    ResponderExcluir
  3. adorei seus vídeos..já sou inscritas..me diz a quanto vender o bate mão?

    ResponderExcluir
  4. Ola Juh! Amei o passo a passo! Vc explica muito bem! Ficou linda a cortina! Obrigada!

    ResponderExcluir