Arteira também adora look do dia!

segunda-feira, 9 de maio de 2016


|
Oi meninas arteiras e lindas!! Como estão todas??
Eu estou bem graças a Deus e melhorando a cada dia!

Hoje vamos falar de moda, estilo, imagem e look do dia!


Vamos sim, pois além de uma boa arteira, sou uma amante incondicional da moda. Aliás, amo roupas, acessórios e sapatos... ahhhh sapatos!
Bom pra começar, vou contar o que ando fazendo: à um tempinho resolvi "emagrecer" (todo dia resolvo isso, mas acho que agora é sério kkkk) e como os resultados já estão aparecendo, fiz uma constatação: minhas roupas estão ficando pra trás! Sim, eu tinha até me esquecido dessa parte, onde você tem várias roupas e quando você emagrece, perde praticamente todas. 


Pensando nisso, até imaginei que seria legal fazer consultoria de estilo e imagem, já que {se Deus quiser} em breve poderei renovar meu guarda-roupas. Até conversei com algumas profissionais mas, sem desvalorizar o trabalho de ninguém, com essa crise não dá... foi aí que uma colega me deu a ideia de EU mesma fazer, colhendo informações da internet. Achei a ideia tão interessante, realmente saí procurando e cheguei à um resultado: se você se conhecer, conseguirá fazer sua própria consultoria! Usei alguns sites para me ajudar, é só colocar "Como fazer consultoria de estilo" lá no GOOGLE!

Aqui mostro alguns resultados:


{sobreposição para espantar o frio, verde combina com meu tom de pele, calça clara com sapato nude, salto grosso, apenas uma cor forte, contrastando com cores claras, cabelo preso, unhas feitas}


{calça flare com salto alto e grosso, estampa, cabelo em rabo de cavalo, brincos grandes, unhas feitas, make simples arrasando}

Agora os "porquês": 
Meu estilo de corpo (por enquanto) é oval, gostaria de esconder as gordurinhas da barriga, salientar minhas curvas formadas (pernas, bumbum, seios). Meu rosto também é considerado oval. Adoro: meu cabelo, meus olhos, meu sorriso.
USAR: calça flare, estampas que deem a impressão de esconder as gordurinhas, sobreposições que ajudam a esconder as gordurinhas. Calças justas (não apertadas) para evidenciar as curvas ou flare, principalmente no caso de bumbum grande, dá um equilíbrio. Blusas justas (não apertadas), decotes abertos (em U ou em V). Sapatos de salto médio a alto e grossos, para dar proporção à parte de cima do corpo. Peças "nude" nos pés dão a impressão de que a perna é maior. Coque e rabo de cavalo dão a impressão de ser mais alta {mas não tenho problema com altura}. Óculos quadrado ou estilo gatinho dão mais proporção ao rosto quadrado. Bolsa média a pequena e estruturada (durinha).

EVITAR: calças apertadas evidenciando as gordurinhas, pantalonas, estampas grandes demais ou com fundo claro, óculos redondo, excesso de bijuterias, bolsas grandes, saltos finos demais, tirinhas que cortem o tornozelo, sapatos muito contrastantes com a peça de cima, corte de cabelo que "sobrecarregue" o rosto, golas altas ou muito fechadas (em especial se tiver pouco pescoço ou pescoço grosso). Roupas grandes tentando esconder gordurinhas.



O primeiro look (com a bolsa vermelha) foi o primeiro que fiz com "consultoria" e usei no trabalho e o segundo fiz para o almoço do dia das mães (e oi um sucesso!!). Já fiz outros mas nem sempre temos uma fotógrafa para ajudar né kkkkk



Enfim, quero que saibam que vale a pena se conhecer, até porque você terá que se conhecer para passar para uma consultora todas as suas características, o que gosta ou não, o que quer esconder e realçar. Ela nem sempre te conhecerá tão bem quanto você mesma! Mas caso prefira, procure uma profissional na área, te garanto que vale a pena!

De quebra, ainda fiz uma consultoria "terapêutica" comigo mesma (é verdade kkkkk). Passei a me ver e ver minha vida com outros olhos, entender como e porque certas coisas aconteceram na minha vida, como "engordar" por exemplo. É um auto-conhecimento imperdível!

Bom, espero que tenham gostado!
Quando puder, trago mais informações a respeito das minhas consultorias pessoais!

Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário