Decorando o Ateliê!!

sexta-feira, 7 de março de 2014


|
Bom dia meninas! Hoje vou começar cedo, tenho muito o que postar! rsrs
O título de hoje já sugere: "decorando o ateliê"! Ultimamente, tenho sonhos a curto prazo, pois são mais fáceis de se realizarem (claro que tenho aqueles a longo prazo... rsrs). Então, meu Ateliê é meu próximo sonho a curto prazo (já comprei minha máquina de costura e já aprendi a costurar, que também eram pequenos sonhos rsrs). Por isso, andei vasculhando por aí e encontrei algumas imagens daquilo que, pra mim, seria um ateliê perfeito!




Aqui, uma decoração de quarto de bebê que pode ser adaptada com sucesso!



Uma alternativa para aquelas fitas encaixotadas, que as vezes nem lembramos!


Essa ideia para quem não tem muito espaço e mesmo assim não deixa de ter seu cantinho!

Acreditam que é uma simples forma de gelo para acomodar as miudezas? rsrs




Caixotes de feira para ajudar na organização.

Como todo ateliê deve ser bem iluminado, um bandô lindo e alegre!



Esse é fofo!! Porta retrato usado como porta recados ;)




Para ajudar ainda mais, algumas dicas de trabalho, encontradas num blog lindo, o "Ateliê Jardim Colorido":

1º passo: ter uma agenda!
Normal seria comprar, mas como somos artesãs, podemos fazer nossa própria agenda. Passe para sua agenda todos os seus objetivos e estabeleça metas e tente cumpri-las uma a uma. O que vc quer para 2012?

Um atelier? ? Uma máquina nova? Uma parceria?
        
O tamanho dos seus sonhos depende do tempo que você se dispõe a ele.

2º passo: Faça uma faxina geral no seu atelier/aquele cantinho onde você faz e guarda suas coisas:
Jogue fora o que não usa, dê espaço para novas. Veja o que está precisando e faça uma lista.


3º passo: Se você não tem, então é hora de providenciar um lindo cartão de visitas ou flyer.
Divulgue seu produto onde você passar e com quem conversar. Todos os dias conversamos com pelo menos 1 ou 2 pessoas desconhecidas, seja no ônibus, na rua, no supermercado e deixamos essas pessoas passarem se saber que temos o que elas precisam.Venda seu produto através da propaganda, e a divulgadora pode ser você.


4º passo: Faça diversos produtos que sejam fáceis de carregar:
Ex: ponteiras de lápis, imãs, chaveiros, agendas, cadernos, bloquinhos,etc... Embale os perfeitamente com etiqueta personalizada do seu negócio, leve alguns com você e venda. Estabeleça a venda de pelo menos um (claro, que você venderá mais que um, mais comece com pouco e terá grandes resultados)...


Espero que tenham gostado e aproveitem muito as dicas!!!
Quando terminar meu ateliê, mostro a vocês!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário