Dica da semana: Casa Alugada!

sexta-feira, 7 de março de 2014


|
Bom dia meninas! Hoje trago uma dica super importante para quem, apesar de morar em uma casa alugada, não quer deixar de decorá-la para ficar aconchegante e com seu jeitinho. Neste caso, não podemos fazer muitas mudanças, porque temos limitações (e um contrato cheio de detalhes... kk) mas ainda SIM podemos personalizar nosso lar. Acompanhem as dicas:


Mudar detalhes possíveis: dê uma geral na casa e veja se algo não lhe agrada - uma torneira, um lustre, um espelho. Lembre-se que o que você não pode fazer é quebrar parede...

Faça você mesma! (Passo a passo aqui)

Pode pintar: apesar de as casas alugadas terem a obrigação de serem devolvidas na cor original, podemos pintar, contanto que saibamos sua cor original e possamos pintá-la novamente na entrega! Se pararmos para pensar, pintando uma única parede já mudamos muito!



Use cortinas: nada melhor, mais bonito e prático do que uma cortina, e que diferença ela faz! Se ela for de uma cor contrastante com a parede e os móveis então... Um cortina consegue mudar a cara de qualquer ambiente!



Abuse das estampas: não dá pra ficar trocando azulejos aqui e ali para depois ter que recolocar... podemos aproveitar pequenos truques e dar um realce para os ambientes! Uma das melhores invenções do mercado decorativo? ADESIVOS! Com a vantagem que, depois que você retira, não fica aquela sujeirinha que dá trabalho nem mancha a parede!





Compre móveis bons: morar de aluguel pode proporcionar sofrimento aos seus móveis, por ir pra lá e pra cá não é fácil. Na hora de comprar, prefira aqueles que serão "para a vida toda", preocupando-se sempre com a qualidade e a durabilidade.

Guarde bem as suas coisas: seja organizada e tenha sempre um lugar definido para tudo! Não deixe nada fora do lugar, jogado ou escondido. Procure ser o mais prática possível!


Meu conceito de cozinha organizada, da "Casa Corpo e Cia"

Quarto organizado!

Nunca "comprar por comprar": devemos nos preocupar com aquilo que será útil e prático no dia a dia, nada de ter coisinhas que não usa, mas estava na promoção... Tenha menos, mas com qualidade!

Invista em acessórios: um prato diferente, comprado em R$1,99 pode ser uma linda bandeja para seus potes no balcão do armário, o que dará outra cara à sua cozinha. Um vaso de flor, também comprado dessas lojas baratinhas, com alguma flores artificiais bem escolhidas e colocados no chão da sala, naquele cantinho vazio pode ser o charme que você estava buscando. Uma toalha de mesa nova já dá graça ao café da manhã... Dê a sua cara à sua casa! 





Invista em arte na decoração: quadros diferentes, molduras, pôsters... dê seu toque especial a qualquer ambiente. O artesanato é a melhor opção, pois geralmente conseguimos um ótimo resultado fazendo com nossas mãos!








Espero que aproveitem as dicas meninas, pois eu adoro!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário