Deixe sua casa com sua cara: Mudando a cozinha!

segunda-feira, 9 de março de 2015


|
Oi meninas lindas! Como foram de fim de semana?
O meu foi maravilhoso, com direito a realização de um projeto! Vou contar tudo!

Como todas sabem, eu amo artesanato e uma das coisas que acabam sendo consequência de todo esse amor é ser também apaixonada por decoração. E sou mesmo! Adoro ir à show room, pesquisar fotos na internet e visitar sites e blogs sobre o assunto. Durante a semana passada, fiquei arquitetando umas mudanças em casa e esse final de semana coloquei em prática!
Tudo com muita inspiração no blog da minha querida Mariana, lá do Minha Casa, Minha Lida


Na minha opinião, a cozinha é a alma da casa! No caso da minha, é o primeiro cômodo por onde as visitas passam e dependendo da visita e do motivo, ficam por ali mesmo. Nada mais óbvio que se transforme no espaço mais maravilhoso da casa!


A parede branca da direita tem umidade. Portanto era necessário tomar alguma providência em relação ao balcão que era encostado nela. Minha cozinha ficou muito mais funcional, com muito mais espaço e bem mais organizada que antes, além de muito mais linda!

No canto de cá, tirei o balcão (por sinal, mofado atrás) e coloquei esse, que é inteiro aberto, o que vai evitar a umidade da parede. Coloquei a cortina para decorar e esconder a bagunça! Ali fica o que eu uso "ligado na tomada" e embaixo ficam coisas que devem ficar escondidas: ferramentas, produtos de limpeza...


A única coisa que não deu tempo de esconder foi essa janela. Sim eu tenho uma janela no meio da casa! Mas não deu tempo de fazer uma cortina... na verdade ainda estou pensando se vou fazer uma...


Minha coleção de canecas fica no outro armário, que está em outro lado da casa, por não caber aqui. Ás vezes tenho que pegar uma ou duas e a preguiça falava mais alto! Então, consegui esse jogo de ganchos em uma loja de R$1,99 por aqui e consegui organizar!


Tem também um detalhe lindo! Estou apaixonada por flores! Mesmo sendo de plástico, o que vale é o que elas causam para nosso dia -a dia. Aqui meu vasinho que me acompanha desde quando me casei (acreditem: foi meu marido quem fez!) e adorei o efeito desse pratinho! Estava solitário em um lixo alheio (eu não ando procurando tá! Foi ele que me encontrou!) e na mesma loja onde comprei os ganchos, comprei também esse suporte para deixá-lo em pé!


Do outro lado, deixei o balcão. Ali fica meu cantinho do café, o porta colheres e também minhas flores naturais, por ser perto da janela... e algumas coisinhas penduradas para fazer um charme


Estou refazendo toda a decoração da cozinha com galinhas. Ainda tenho poucas peças nesse tema, mas como ando animada para decorar ultimamente, não vai demorar muito e terei mais penosas por aqui!


Quando a janela está aberta, minhas lindas vão para lá, enfeitando e tomando uma brisa!
O que eu tenho (da esquerda para a direita): Lírio da Paz, Begônia e Antúrio.


No centro: minha mesa linda, com sua nova toalha feita de tecido de "Chitinha" (é chita, mas é caro e tem flores pequenas kkkk).


Depois de ter mudado minha cozinha, confesso que sou outra mulher!
Espero que tenham gostado de todo esse trabalho. Para falar em gastos, o que tive que comprar foram apenas tecidos, o gancho e o suporte para o pratinho, gastei no máximo R$35.

Se vocês querem se sentir renovadas, dá uma mexida em alguma coisa em casa ou na vida!
Faz um bem danado!
Se você já fez alguma coisa, me conta!!

Bju Bju

4 comentários:

  1. amei juh sua cozinha estou precisando de uma consultoria pra decorar minha casa rsrsrs confesso que não sou boa com isso a sua ficou linda parabens.

    ResponderExcluir
  2. Oh Fran!! Obrigada! Vamos combinar uma consultoria qualquer dia desses!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh ficou linda a transformação , o que eu mais gostei e vai servir de inspiração para organizar minha cozinha , foram as flores e o cantinho do café que eu amei parabéns . bjs.

    ResponderExcluir