Vamos conversar sobre finanças?

quarta-feira, 11 de março de 2015


|
Oi meninas arteiras! 
Hoje é dia de post novinho! (obaaa!)

Quem acompanha meu canal no Youtube sabe que comecei a fazer em Janeiro uma série de vídeos chamada "Vídeo-Conversas", onde eu dou dicas sobre alguns assuntos, tanto relacionados ao trabalho quanto à nossa vida. E hoje é dia de vídeo novo!!

Acompanhe o vídeo clicando aqui!

Vou tentar manter a frequência, estou postando um vídeo desse por mês. Para isso, gostaria de saber sobre o que vocês querem saber!! E se ainda não viram os outros vídeos...

Vídeo-conversa: Divulgação!

Aqui também vou deixar algumas dicas extra a respeito das finanças:

1 - Você adora anotar e vive cheia de papéis? Organize!
Uma das opções que mais resolvem a vida nessa hora são as pastas fichário/arquivo. Elas possuem divisórias que você pode separar como quiser (por contas, por mês, por setor). Facilita muito a vida!


2 - Organize a movimentação bancária!
É comum as pessoas terem contas em vários bancos, para aproveitar cada vantagem. Mas você tem certeza que está sabendo fazer isso, ou ainda melhor, tem certeza que está dando certo? Ter contas em bancos variados pode não ser exatamente uma vantagem. O ideal seria consultar as opções de cada um e de cada conta e manter aquilo que realmente compensa.


3 - Organize os pagamentos!
Tenha um caderno ou agenda para anotar datas e valores. Assim você não se perde. Caso alguma conta esteja muito fora das datas que você paga as outras, pode pedir para mudar, é um direito seu!


4 - Anote tudo!
Se você passar um mês todo anotando entradas e saídas, ao final você terá uma média que pode te ajudar muito na hora de um investimento. Mas não esqueça de nada! Aquele sorvete no final de semana, a meia dúzia de botões que estava linda na promoção... assim você terá uma noção principalmente dos gastos desnecessários. Toda essa anotação também facilita quando você for comparar o quanto ganha com o quanto gasta, assim você saberá se pode fazer um investimento de alto valor ou a longo prazo.


5 - As finanças devem fazer parte da família!
Reserve um momento da semana para lidar com as finanças! Por ser parte da família ela merece carinho, respeito e cuidados. Não deixe nada passar, se organize. Caso perceba que gasta mais do que ganha, comece a delimitar gastos, preocupe-se com as prioridades. Caso você consiga poupar pelo menos um pouco, seja consciente: coloque na poupança ou invista em algo maior. Não desvalorize seu dinheiro!


Bom gente, vamos cuidar do nosso dinheiro!
O Brasil está passando por um momento delicado, como todos podem acompanhar.
Não vamos deixar que isso abale nossa economia pessoal!

Aproveitem as dicas e não deixem de comentar!
Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário