Diário de Mudança - Dia 1

sábado, 29 de agosto de 2015


|
Oi minhas ateiras lindas! Como estão todas?
Novidade é o que nunca falta para nós criativas, não é mesmo?

Como o post mesmo já contou, estou em ritmo de "mudança". 
Não estou mudando de casa novamente, estou apenas mudando as coisas de lugar lá. Estou organizando, deixando meu cantinho mais prático, funcional e com a minha cara!

(esta imagem é de quando fui pra casa nova!)

Aqui tem um vídeo do Ateliê organizado depois da mudança:


Agoa estou organizando melhor, vou tirar as comodas e arrumar tudo junto o que está nelas. Também estou preparando uma decoração maravilhosa e inspiradora! Vocês vão amar!

Como é um DIÁRIO, então vamos lá:

DIA 1: Criando o projeto, tirando medidas - orçamento e novas ideias: assim que resolvi que queria toda essa mudança, fui literalmente para o papel. Fiz uma planta de como é o ateliê e como quero que ele fique, com porta e janela, tomada e tudo mais.

(depois dessa foto ainda fiz algumas alterações - kkkkkk)

Com o projeto em mãos e já decidida do que queria, fui fazer os orçamentos necessários e ver se já dá pra encarar umas comprinhas básicas. Terei uma mesa com gaveteiros para as máquinas e cadeiras individuais e exclusivas. Todos os móveis serão brancos e o que ficar serão pintados. Tenho algumas prateleiras na parede que serão mantidas, irei apenas diminuir a quantidade de coisas nelas (porque morro de medo delas caírem na minha cabeça - kkkkkkk).

(nessa foto: algumas prateleiras da parede abarrotadas de coisas. As prateleiras de plástico vão sair dali e dar lugar para a tábua de passar. A mesa ao lado é a do computador e vai ficar aí mesmo pois o balancim está fixado nela)


A mesa era no meio do ateliê, um pouco próxima da janela. foi parar ali no cantinho. Posso até perder um pedaço de uso da mesa por encostar na parede, mas facilita no espaço e depois posso colocar alguns organizadores em cima. No outro canto, onde está essa bagunça de EVAs, vai ficar uma prateleira de aço que será adquirida nos próximos dias. Nela ficarão os tecidos e outros materiais devidamente organizados e etiquetados (assim espero kkkk).

 (esse é o canto exato onde ficará a prateleira de aço. Embaixo da janela ficarão as máquinas)

Essa comoda lilás com poás será retirada: nela estão meus materiais de bordados e bijuterias. Terão um lugar específico pois ocupam pouco espaço. A comoda na verdade vai para um segundo projeto, lá no quarto do fundo: vai virar uma penteadeira (aguardem!!).


Essa outra comoda também vai sair daí, mas ela dará um pouquinho mais de trabalho, pois todo meu estoque de tecidos está ali. Então preciso organizá-los primeiro. A mesa para as máquinas já mandei fazer (o modelo é surpresa! Mostro depois de pronta!) e ficará neste canto, pegando a extensão da janela e terei 1 mês pra organizar os tecidos (alguém pra ajudar??).
Além de tudo isso vem a decoração! Nossa como ficará lindo e inspirador!  

E devagar venho mostrando os andamentos pra vocês, espero que em um mês já consiga ter tudo como quero, porque além da mudança continuam a chover encomendas na minha horta (graças a Deus!)

Espero que gostem e compartilhem suas ideias para que eu possa deixar esse canto mais lindo para nossos vídeos de passo a passo! Conto com vocês!

Bju Bju

Um comentário: