Organizando uma festa: como contar as lembrancinhas?

quarta-feira, 26 de agosto de 2015


|
Oi meninas lindas! Espalhando muitas artes por aí?

Por aqui ainda estamos em ritmo de folga. O meu problema é que sou muito focada e quando foco em algo acabo me desligando das outras coisas (kkkkkk) 

 

Ultimamente estou focada em cuidar da minha casa (ainda não está exatamente como quero) e também da minha vida, principalmente da minha saúde. Mas as providências já estão sendo tomadas e em pouco tempo teremos melhorias!

O post que trago hoje vou dizer que "acabei de ter essa ideia maravilhosa".
Eu como artesã às vezes dou "consultoria" sobre festas. E hoje aconteceu um caso assim: uma possível cliente me perguntou se eu fazia lembrancinhas de casamento, eu respondi que sim e começamos a conversar. Quando perguntei sobre a quantidade, ela não sabia! Estava perdida! Então já veio um turbilhão de ideias na minha humilde cabecinha e já corri aqui contar pra vocês:


Então vou contar aqui para vocês como se organizar em relação a quantidade:

- POR CONVIDADO: dependendo do tipo de lembrancinha você pode optar por presentear cada convidado. Neste caso, as lembrancinhas devem ser unissex e você precisa definir com antecedência se irá presentear as crianças também. 

- POR FAMÍLIA: geralmente é mais fácil presentear por família, o que ajuda muito na contagem da quantidade de peças. Isso já inclui os homens e as crianças.

- POR MESA: essa é uma das opções mais "em conta" pois você terá os enfeites de mesa que servirão de lembrancinhas. Na mesa você pode também colocar um enfeite central e lembrancinhas menores indicando os lugares e no caso de um jantar, pode-se até usar um enfeite para os talheres que seja também uma lembrancinha. 

- POR MULHERES CONVIDADAS: essa opção facilita ainda mais para a organização, pois você sabe quantas lembrancinhas fazer e sabe que não precisa ser exatamente unissex (e vamos combinar que os homens não precisam de lembrancinhas né kkkkkk). 

- DIFERENCIANDO CONVIDADOS E PADRINHOS: caso seja um casamento, você pode optar por diferenciar as lembrancinhas. Nesse caso você fará sua lista de convidados, podendo seguir as opções acima e uma lista de padrinhos. Quando os padrinhos são casais reais (casados ou namorados) fica ainda mais fácil. Caso não seja, opte por lembrancinhas unitárias, mas a "etiqueta" manda que sejam todas iguais (ou não, o casamento é seu e você faz o que quiser kkkkk)

- DIFERENCIANDO CONVIDADOS EM FESTA INFANTIL: caso seja uma festa de criança, sempre terá adultos (caso contrário você ficará louca cuidando sozinha das crianças!). Caso você queira, pode dar lembrancinhas para as crianças e também oferecer uma lembrancinha para os adultos presentes. Nesse caso fica a seu critério.

- CHÁ DE BEBÊ / CHÁ DE PANELA: nossas festinhas de chá são sempre bem animadas e geralmente saímos com uma lembrancinha super fofa! Mas algumas noivas e/ou mamães optam por fazer brincadeiras nas festas e dar um "presentinho" para as participantes. Nesse caso, você pode optar por ter uma lembrancinha diferenciada ou não. Mas caso as convidadas sejam presenteadas apenas nas brincadeiras, cuide para que todas levem alguma coisa.

- NASCIMENTO: ainda não sou mãe, mas acho que uma das primeiras coisas que uma "futura" mãe pensa é nas lembrancinhas! No caso do nascimento, a mamãe opta por presentear no hospital e/ou em casa. A quantidade é incerta mas dá pra organizar pelas opções acima (por família ou por mulheres por exemplo). 

- BATIZADO: no batizado do bebê, pense se você irá fazer alguma comemoração além da igreja. Caso sim, você precisa definir se irá presentear na igreja ou na comemoração e organizar como achar melhor (por família, por mulheres...)

 

Como vemos na tirinha, seja menos indecisa possível! (kkkkkkk)

Espero ter ajudado a quem precisar dessas dicas!
Eu faço lembrancinhas para todas as ocasiões! Caso precisem, entrem em contato por aqui nos comentários, pelo meu Facebook, pela Lojinha Virtual ou pelo e-mail: abelhinha-arteira@hotmail.com.

Não deixem de compartilhar para facilitar a vida das pessoas e não esquece de comentar!

Bju Bju   

Nenhum comentário:

Postar um comentário